Regional Nordeste 2 terá novena de Natal inspirada no Ano de São José

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conclui a preparação da Novena de Natal deste ano. O subsídio oferecido anualmente para as dioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte tem como tema na edição de 2021 “Vinde Senhor Jesus, Filho de Deus, Filho de José”, em referência ao Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco. O conteúdo do material é inspirado na Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

A elaboração do documento foi concluída na sexta-feira, 2 de julho, pela comissão formada por sacerdotes dos quatro estados que compõem a o Regional Nordeste 2. O grupo é coordenado pelo bispo da diocese de Caicó (RN) e vice-presidente do Regional, dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Reunião virtual de elaboração da Novena de Natal
Reunião virtual da equipe de elaboração da Novena de Natal do Regional Nordeste 2 da CNBB | Foto: divulgação CNBB NE 2

De acordo com monsenhor José Albérico, da arquidiocese de Olinda e Recife (PE), foram 13 encontros virtuais para preparar a Novena de Natal deste ano. Na nova edição, os fiéis encontrarão um roteiro de preparação para vivenciar a chegada do Menino Jesus com momentos de acolhida, leitura do Evangelho, reflexão, oração e cânticos.

Novidades

Entre as novidades da Novena de Natal 2021 está a seção “Fato da Vida” que conta causos ambientados no território da CNBB NE2. As histórias ajudam a complementar a reflexão do Evangelho proposto para o dia, trazendo a experiência da Palavra de Deus para as diversas realidades do povo.

Outra iniciativa inédita será a disponibilização das letras e das melodias dos cantos sugeridos para cada encontro da Novena de Natal 2021, no YouTube. Em breve, o link será divulgado no site e nas redes sociais da CNBB NE2 e das dioceses e arquidioceses.