Ouça o áudio
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Iniciativa Solidária em Prol do Rio Grande do Sul
Na sexta-feira, dia 7 de junho, às 21h, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Signis Brasil realizaram um programa especial em apoio aos atingidos pelas enchentes no estado. Este evento faz parte da campanha ‘É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul’. O especial foi transmitido ao vivo pelos estúdios da Rede Vida, em São Paulo, e retransmitido por diversas emissoras de inspiração católica e pelo canal do YouTube da CNBB.
Transmissão ao Vivo e Inclusiva
O programa contou com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo acessibilidade para todos os públicos. Mais de 90 emissoras de rádio no Brasil também farão a transmissão. Entre os participantes, o presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, o secretário-geral Dom Ricardo Hoepers, além de mais de 20 cantores, artistas e influenciadores católicos.
Divisões do Programa e Participantes
O programa foi dividido em cinco blocos, trazendo testemunhos, incentivando a solidariedade e o apoio mútuo. O evento contou com vários representantes das emissoras católicas entre eles: Dunga e Padre Juarez (Rede Vida), Willian Teixeira (TV Evangelizar), Marcelo Chaves (TV Canção Nova), Nathália Silva (TV Imaculada), Alan Ribeiro (TV Pai Eterno), Padre Wagner Maria (TV Nazaré), Padre Samuel Fidelis Donatos (TV Horizonte), Joel Dornelas (WebTV Fé e Luz), Padre Camilo Júnior (TV Aparecida) e Maria do Rosário (TV Século 21).
A Campanha ‘É Tempo de Cuidar do RS’
Lançada pela CNBB no dia 21 de maio, a campanha tem como lema ‘Nossa oração e nossa doação geram esperança’. A identidade visual remete à campanha ‘É Tempo de Cuidar’, que aconteceu durante a pandemia de COVID-19, e agora é adaptada com as cores do Rio Grande do Sul. O desenho de uma pessoa com um coração simboliza a caridade de Cristo. Dom Ricardo Hoepers, em vídeo, convida todos a se unirem neste esforço solidário.
Hot Site da Campanha
A CNBB lançou um hot site dedicado à campanha ‘É Tempo de Cuidar do RS’, que serve como ferramenta de integração e divulgação. A plataforma visa fomentar a oração, solidariedade e fornecer informações corretas para gerar esperança para aqueles afetados pelas enchentes.