Novos diáconos foram ordenados na Arquidiocese de Vitória

Mais um passo na caminhada vocacional de Eder Hoffmam Daniel, nascido em Cariacica e Paulo Mercedes de Amorim, nascido em Brejetuba. Hoje, 6 de dezembro de 2021, os dois foram ordenados diáconos na Arquidiocese de Vitória em missa na Catedral, presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória.
Durante 7 anos os dois cumprirem as etapas rumo ao sacerdócio. O diaconato é a última etapa. A partir de agora exercerão a experiência pastoral em uma paróquia e em 2022, data ainda a ser definida, serão ordenados sacerdotes.
A cerimônia de ordenação foi um momento de alegria e, principalmente, de agradecimento a Deus e a todos que contribuíram com a caminhada humana e espiritual dos diáconos.
Os colegas seminaristas prepararam a celebração e deram o tom da cerimônia.
Dom Dario na Homilia os lembrou que foram marcados para a comunhão com Deus, para serem sinal de Deus e que deverão cultivar a intimidade com o Senhor. “Sem espaço para a intimidade com o Senhor não seremos fiéis”, disse dom Dario. O Arcebispo fez um apelo: “Eder e Paulo cuidem dos nossos irmãos que forem colocados na frente de vocês. Lembrem-se de que o serviço aos mais pobres é considerado condição necessária para sermos reconhecidos como seguidores do Senhor. Lembremos que o Senhor nos escolheu e enviou como sinal do seu amor”.

Após a homilia seguiu-se o rito de ordenação: apresentação e pedido para que os candidatos fossem ordenados, promessas, imposição das mãos, vestes e entrega da Palavra de Deus.
Após o rito de ordenação o diácono Marcos Rezende acolheu os novos diáconos no corpo diaconal.

Ao final da cerimônia o diácono Paulo, recém-ordenado agradeceu a todos que colaboraram para que chegassem a este momento. veja as fotos da ordenação.