Natal do Convento terá Orquestra de Mulheres do ES, dança, presépio e projeções de vídeo arte nas paredes

O mais imponente monumento histórico, turístico e religioso do Espírito Santo, o Convento da Penha, receberá uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino. O “Natal da Paz e do Bem” está em sua terceira edição e vai acontecer na próxima sexta, dia 17 de dezembro, às 20h, no Campinho, com o concerto da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestrina Alice Nascimento.

A intenção da Fraternidade do Convento é resgatar a espiritualidade franciscana e celebrar o Nascimento de Jesus Cristo sob a visão de Maria, sua Mãe. O Natal na mística de São Francisco, em sua intuição original recriou no presépio de Greccio, a expressão poética do natal, desejava experimentar e reviver na própria carne, o mistério e o encantamento, o amor e a dor, a contradição da glória divina revelada na pobreza do Filho de Deus. Desde então, compor um presépio com figuras e materiais comuns e ordinários, tornou-se um ato de fé, vislumbrando a presença do Deus encarnado em tudo aquilo que constitui a vida.

No Menino Deus o céu vem morar na terra. A terra se enche de céu: de alegria, de boa vontade, de afeição, de solidariedade. Não há vivente sobre a terra que ao contemplar o presépio não se encha de gratidão e renovada esperança.

Sob a concepção e direção de arte de Marcelo Lages, o espetáculo promete muita emoção e esperança para turistas e capixabas. Um dos pontos altos do evento será a projeção artística de vídeo na fachada principal do Convento. “O encanto da noite pode ser visto bem de longe. Até mesmo pessoas que passarem pela Terceira Ponte poderão assistir a apresentação”, afirma Marcelo.

Outros destaques do evento “Natal da Paz e do Bem” serão apresentações de dança, cantores, teatro e o concerto de Natal. O concerto terá uma orquestra de músicas natalinas, além da presença de um lindo presépio em tamanho real.

X