Mães que oram pelos filhos comemoram 4 anos na paróquia com missa.

Mães que oram pelos filhos comemoram 4 anos na paróquia com missa.No último domingo, 22/05, a comunidade Perpetuo Socorro – Barra do Jucu, comemorou com uma missa o 4.º aniversário que o movimento “Mães que Oram Pelos Filhos” que atuam na paróquia em especial na comunidade. A missa foi presidida pelo padre George Amarante, onde elogiou o compromisso das mães que abraçaram “a missão de rezar pelos filhos e é lógico a oração delas também ampara a nossa comunidade”.

Um pouco da história

O Movimento de mães que oram pelos filhos existe há 11 anos, fundado por Ângela Abdo em Vitória. E tem como base uma das mensagens de Nossa Senhora de La Salette que apareceu em 1846, nos alpes franceses e pediu para que rezássemos mais e mais para a conversão das famílias. Em 2018, começaram os encontros aqui na Comunidade Perpétuo Socorro, com Sueli Ciriaco, a primeira coordenadora. Neste momento também se definiu a espiritualidade do Movimento: traçar um caminho de santidade.

Raio-X
Metodologia: Através do estudo da Palavra, livros e documentos da Igreja estamos aprendendo para que haja em nós uma verdadeira conversão.

Objetivo principal: chegar à santidade, com perseverança e as graças concedidas por Deus.

Carisma do movimento: Intercessão através oração, para a restauração e conversão das famílias.

Nosso lema: terço no punho, bíblia nas mãos, joelhos no chão na intercessão.

Tripé do movimento: humildade, obediência e unidade.

Os encontros são semanais e acontecem todas as quarta-feira às 19h30 na Comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro/Barra do Jucu.

Confira abaixo um pouco do que foi a missa.