Escola de Fé e Política oferta seu primeiro curso

Até o dia 04 de março estão abertas as indicações de pessoas que desejam participar do primeiro curso oferecido pela Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória. Serão quatro módulos temáticos, divididos em encontros que ocorrerão aos finais de semana ao longo deste ano.

O primeiro módulo será entre os dias 01 e 03 de abril, com o tema “Bíblia e o ensino social da igreja” (veja os demais temas abaixo).

O curso contará com 44 participantes, dentre os quais a maioria será de leigos (as), pois o objetivo principal da escola é “formar pessoas para atuar na política à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, sendo sinal de um mundo novo de fraternidade”, como apontou o Padre Vitor César,  coordenador executivo da Escola de Fé e Política.

Os participantes serão indicados pelas Áreas Pastorais, através do seu coordenador, ouvindo padres e demais representantes do Conselho Pastoral da respectiva área. Portanto, as pessoas interessadas devem se disponibilizar para os representantes da Área na qual a sua Paróquia está inserida. Os responsáveis podem fazer as indicações pelo email da escola: feepolitica.vix@gmail.com.

“A intenção é buscar um perfil de pessoas que já atuam com a política ou que estão envolvidas em ações transformadoras, para que o curso dê a elas uma formação teórica e teológica voltada para a ação prática à luz da fé. A ideia é impulsioná-las a atuar de forma ainda mais consciente ou estimular a atuação daquelas que ainda não atuam”, explicou Kamila Moura, secretária executiva.

TEMAS DO CURSO

Módulo 1 – BÍBLIA E ENSINO SOCIAL DA IGREJA