Sacristã agredida em Vitória

Uma ação de violência aconteceu dentro da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, na noite desta quarta-feira (30).

Segundo informações iniciais uma sacristã estava preparando a Igreja para a Celebração Eucarística, que aconteceria às 19h30, quando um homem pediu para usar o banheiro. Ao entrar no templo ele percebeu que não tinha ninguém e quando ela disse que não podia acessar alguns locais, o criminoso que estava com uma garrafa térmica na mão, começou a golpeá-la com o objeto.

A fiel foi atingida de forma superficial na cabeça e no rosto, porém alguns cortes foram na área do supercílio o que sangrou muito, deixando a Igreja toda suja de sangue.

Sem condições emocionais e físicas a missa foi cancelada e a Igreja foi limpa. A fiel que foi agredida foi levada ao hospital para receber atendimento médico e passa bem. A Polícia Militar está acompanhando o caso e buscas estão sendo feitas para encontrar o suspeito.

Confira a nota divulgada pela paróquia:

A Paróquia N. Sra das Gracas informa aos paroquianos que o cancelamento da Santa Missa de hoje (30/06), às 19h30, foi necessário em respeito à sacristã ter sofrido uma tentativa de assalto quando preparava a igreja para a Celebração Eucarística. Ela está bem, ja recebeu assistência médica, mas em respeito à equipe de serviço, muito abalada com o ocorrido, foi necessário o cancelamento. Pedimos a compreensão de todos e oração por nossa igreja e equipes.