Abertura da Campanha da Fraternidade 2022 contará com ato público em defesa da educação

A Arquidiocese de Vitória realizará no dia 06 de março, domingo, a abertura da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema a Educação.

 

O ato público terá início às 15h, na orla da Praia de Camburi, próximo ao Quiosque 3. E, após o encontro no local, todos seguirão em uma Via Sacra da Educação até a Universidade Federal do Espírito Santo, onde ocorrerá o encerramento.

 

Com lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, essa será a segunda vez que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolhe a educação como tema da Campanha. A primeira vez foi em 1998.

 

Foram convidados Fóruns da Sociedade Civil, Coletivos Juvenis e Estudantis, Movimentos Populares e do Campo e Centrais Sindicais.

 

Para o Pe. Kelder Brandão, vigário para Ação Social, Política e Ecumênica, o foco principal da campanha será a defesa da educação em diversos âmbitos, iluminando-a com a Palavra de Deus para encontrar e redescobrir meios eficazes de fazer com que ninguém seja excluído de um caminho educativo.

 

A organização do ainda destaca a necessidade de que todos sigam com atenção os cuidados sanitários necessários para proteção contra o coronavírus. “Tendo ouvido especialistas em epidemiologia e saúde, além de autoridades sanitárias, optamos por fazer uma atividade presencial, ao ar livre, seguindo os protocolos de segurança”, disse Kelder.

 

Neste início de ano letivo para os estudantes, a igreja também está realizando uma ação para arrecadar kits de materiais escolares, que serão destinados às famílias vulneráveis atendidas pela Pastoral da Criança.

 

Fonte: aves.org.br

X