Fundação Nossa Senhora da Penha terá novo presidente

Na sexta-feira, 26 de fevereiro, Dom Dario Campos indicou o Padre Anderson Gomes, hoje Vigário Episcopal para a Comunicação Social, para assumir a presidência da Fundação Nossa Senhora da Penha do Espírito Santo (FNSPES), entidade responsável pela administração das emissoras de rádio da arquidiocese.

Padre Anderson tem 46 anos e além de filósofo e teólogo é formado em administração de empresas. Hoje ele é pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e também professor.

Estatutariamente o presidente e o vice do Conselho Curador da FNSPES são indicações diretas do arcebispo. Eles cumprirão um mandato de quatro anos e serão auxiliados por cinco outros conselheiros, sendo que entre eles um é tesoureiro e outro secretário.

Continuará ocupando a vice-presidência o padre Jorge Campos Ramos, que hoje, além de Vigário Geral da arquidiocese, é também o Reitor do seminário. Padre Jorge ocupará o cargo pela terceira vez.

Quem deixa a função de presidente é o Pe. Teodósio Cesar de Aquino, que durante quatro anos conduziu a Fundação com muito zelo e competência. Padre Teo, como é mais conhecido, foi o responsável pela reestruturação administrativa da FNSPES.

A posse do Presidente, vice e conselheiros acontece em abril deste ano, após homologação do Ministério Público, e registro em Cartório.

fonte – aves.org.br