Eleito o novo Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Espírito Santo para o biênio 2021/2022.

O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Espírito Santo, reunido em Assembleia Geral Ordinária neste sábado (19/09), elegeu o seu novo Presidente. O conselho deliberativo, a saber, coordenadores diocesanos e a então presidente, Selma Pereira Cantão Quadros, elegeram em oração, para o biênio 2021-2022 como novo Presidente, Leandro Carlos Tonoli.
Estiveram presentes os coordenadores (Arqui)diocesanos, além de membros dos seus respectivos Conselhos. A eleição foi presidida por Maristella Oliveira Teixeira, membro do Conselho Nacional e presidente da RCC-RJ e Padre João Marcelo dos Santos diretor espiritual da RCC-ES;
Seguindo as orientações do Estatuto da RCC do Espírito Santo o nome do presidente eleito foi confirmado em segundo escrutínio com dois terços (2/3) dos votos.
O Conselho Estadual ora por Leandro Carlos Tonoli, por essa nova missão que ele assume a partir de janeiro de 2021, onde estará assumindo o pastoreio de todos os grupos de oração do Estado do Espírito Santo.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC-ES