Padres cantam em centenário da Catedral

Na festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese e na celebração do centenário de início da construção da Catedral Metropolitana de Vitória, seis padres da arquidiocese irão participar de uma live chamada, “Além do altar”.  É uma iniciativa que tem sua primeira edição.

O evento acontece no dia, 07 de setembro, segunda-feira, às 20h, e terá aproximadamente 3 horas de duração com a participação dos padres: Anderson Gomes, Renato Criste, Hadeleon Santana, Fernando Souza, Jacqueson Pimentel, Diego Azevedo.

Padre Renato Criste ressalta que a live “Além do altar”, traz uma experiência dos novos areópagos de evangelização. “Como sugere o próprio nome da live “além do altar” padres cantam músicas populares e religiosas numa homenagem aos capixabas e à Catedral, importante monumento seja pelo aspecto religioso quanto pelo aspecto arquitetônico e cultural”.

Além dos atos de generosidade, a ideia é trabalhar a música como um instrumento de reflexão e mensagem de fé e esperança, do acalento aos corações e da evangelização das pessoas neste momento de adversidades que o mundo atravessa, ao reforçar a missão cristã de seguir os ensinamentos de Jesus. Uma inspiração para vencer os desafios do presente e do futuro.

Live: Além do Altar

Data: 07 de setembro