RCC do Espírito Santo faz alerta

Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm 12,2)

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória do Estado do Espírito Santo por meio do seu Conselho, esclarece que este Movimento Eclesial tem por finalidade promover o bem espiritual das pessoas, o cumprimento da missão da igreja (cf. regimento interno RCC Vitória), estar em obediência às determinações pastorais previstas pelo Bispo Arquidiocesano (cf. Lumen Gentium, 37) e somos membros do corpo eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana.

Esclarecemos e ressaltamos que:

•  Não compactuamos com Instituições, bem como seus membros, que não sejam reconhecidas por nosso Bispo Arquidiocesano;
  •  Não possuímos fins lucrativos;
  • Não enviamos pessoas em nome da Renovação Carismática Católica, sem autorização prévia da Presidência deste Movimento Eclesial e seus conselheiros, para campanhas de arrecadação valores e/ou bens.

Por esta razão, gostaríamos de deixar claro que, algumas pessoas que estão indo em redes sociais, e até mesmo, em Comunidades Paroquiais se intitulando Ministros de Cura e Sacerdotes Exorcistas e Carismáticos, não são reconhecidos e nem encaminhados pela Igreja Católica Apostólica Romana e nem pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória.

Para maiores informações e dúvidas procure os Conselheiros da sua Área.

Fraternalmente,

Leandro Carlos Tonoli

Presidente da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória.